terça-feira, 31 de outubro de 2017

40+1

Ontem foi o dia de celebrar o meu 41º aniversário e desde há muitos anos que os dias de aniversário lá em casa, são dias de férias…
Começou com uma ida a um lagar de azeite, tinha muita vontade de ver o que acontecia à azeitona até chegar ao azeite. Pelo caminho fizemos a primeira paragem, “setenta e sete” (este espaço é simplesmente fabuloso) e bebemos o nosso café acompanhado pelo magnífico “Pastel de Lavos”, para quem não conhece, é semelhante ao do Pastel de Vouzela.
Chegamos ao Lagar e verificamos que muitas pessoas ainda procedem “à apanha da azeitona” e vão até ao lagar para trocar a azeitona por azeite ou fazem o azeite com a sua própria azeitona. Tal como me recordava pelas histórias do meu avô Manuel, que também fazia azeite e guardava em potes de barro, ainda existe um espaço para as pessoas que esperam, onde comem broa com chouriça e bebem o seu vinho. Conseguimos comprar dois garrafões de 3 litros e ficamos a aguardar por nova ida para comprar mais.
À hora de almoço fomos ao mais famoso hambúrguer da Figueira da Foz e arredores, ao Cocktail Bar, tinha imensa vontade de comer um hambúrguer e segundo indicação do nutricionista, o dia era livre, mas depois de comer uma fatia, percebi que já não queria mais, um peixe com brócolos teria sido melhor opção, penso que estou a ir no caminho certo, e em breve já não vou ter vontade de comer este tipo de comida.
Fui terminar o meu bolo de aniversário e preparar o jantar para a família, arroz de cabidela (mais um pecado em termos nutricionais…), estava delicioso. E o arroz doce preparado com muito carinho pela minha mãe, foi provado ainda quentinho.

Hoje a balança ofereceu-me quase um quilo extra, muito querida a minha balança…
sOpHy


Sem comentários:

Enviar um comentário