sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Aniversários

Ontem foi dia de jantar de aniversário, devo desde já confessar, que tenho sempre muitos jantares de aniversário e não é nada fácil resistir a tanta tentação.
A ementa era simples, deliciosa e estava excelente. Começou com um caldo verde, que presumo que tivesse muita batata, na minha versão coloco muita curgete, chuchu, cebola, alho e batata. Depois seguiu-se bacalhau com natas e batatinhas assadas com carnes, salada de alface e de tomate.
Comi um pouco de sopa e depois escolhi o bacalhau com natas que estava mesmo divinal, tinha cenoura e camarão, na minha versão coloco também alho francês, como as pessoas não comeram muita salada eu aproveitei e comi imensa alface que também estava muito saborosa e bem temperada.
Chegada a vez dos doces, comi um pouco da salada de fruta da minha filha, tinha romã e fez toda a diferença. A minha outra filha comeu arroz doce e partilhou comigo um pouco. Chegou a vez do bolo de aniversário, o bolo brigadeiro com uma cobertura de chocolate aveludada e maravilhosa, comi uma fatia pequenina e ainda provei um pouco de espumante.
Mas ainda não terminou o jantar, chegaram à mesa castanhas assadas… que perdição, resisti, resisti, mas acabei por comer duas… o meu nutricionista iria ficar feliz pela minha resistência.
Hoje sinto-me culpada, apenas deveria ter comido o bolo de aniversário, mas como a culpa vem com algumas horas de atraso, bebo chá.

sOpHy


Sem comentários:

Enviar um comentário